Páginas

terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Bem que eu já sabia...

Eu nas minhas palestras de criacionismo gosto sempre de deixar claro que antes do pecado todos os animais (isso inclue os dinossauros) e o homem eram vegetarianos (Gênesis 1:29 e 30).

E como já sabemos os evolucionistas dizem o contrario, que nem todos os animais eram herbívoros, mas muitos eram carnívos. E também dizem que isso pode ser provado pela anatomia de seus corpos (No caso dos dinossauros, estudo dos fósseis).

Hoje eu estava lendo um artigo que me impressionou e me fez rir muito, não só pela situação toda ser engraçada, mas também que finalmente vários paleontólogos estão "caindo na real"!

(Antes de ler o artigo ai vai uma explicação rápida: "Terópodes eram dinossauros bípedes[...]. Foram chamados de terópodes, que significa 'pés de monstro', por causa dos dedos de seus pés em forma de garras afiadas. Exemplo de grandes terópodes: Allosaurus; o Tyrannosaurus rex.")



Sem mais delongas ai vai o artigo que eu li:
Dinossauros conhecidos como carnívoros ferozes eram herbívoros
Pesquisa mostrou que dieta da maior parte dos terópodes era composta por plantas
Modelo de T.rex em exposição de Londres
A maior parte dos dinossauros terópodes, exceto pelo Tiranossauro Rex e pelo Velociráptor, era herbívora e não carnívora, como se acreditava, revelam paleontólogos americanos na segunda-feira (20). Lindsay Zanno e Peter Makovicky, do Field Museum de Chicago, concluíram com base em análises estatísticas que o regime alimentar de 90 espécies de dinossauros terópodes era constituído por plantas.

Estes resultados contradizem a visão comum entre os paleontólogos de que quase todos os dinossauros terópodes caçavam para se alimentar, especialmente os antepassados mais próximos das aves. "Grande parte dos terópodes estava claramente adaptada a uma vida de predador mas, em certo momento da evolução até as aves, estes dinossauros se tornaram herbívoros", explicou Lindsay Zanno.

Os dois pesquisadores encontraram cerca de meia dúzia de traços anatômicos que, estatisticamente, ligam a maior parte dos terópodes ao comportamento herbívoro, incluindo um bico desprovido de dentes.

"Após ter estabelecido uma relação entre certas evoluções anatômicas destes dinossauros e provas diretas de hábitos alimentares, buscamos quais outras espécies de terópodes compartilhavam os mesmos traços", assinalou a paleontóloga, cujo trabalho foi publicado no períodico Proceedings of the National Academy of Sciences (PNAS). "Desta maneira, pudemos determinar os herbívoros e os carnívoros".

Aplicando esta análise, os pesquisadores determinaram que 44% dos terópodes, distribuídos em seis grandes linhagens, eram herbívoros. Já que o número de terópodes herbívoros era tão importante, super-carnívoros como o Tiranossauro Rex e o Velociráptor deveriam ser vistos "mais como uma exceção do que como uma regra", concluem os pesquisadores.


Agora podem rir comigo... Hehe! ;D

"E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" João 8:32

3 comentários:

  1. haushaushaushuahushua
    ri muito!
    Mais uma vez o homem assumindo (mesmo que indiretamente), que a PALAVRA DE DEUS sempre terá razão!
    Que Deus abençoe muito esse blog, e que cada vez mais fatos serão colocados em xeque, através da sua vida por Deus... e não por homens!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal, parabéns, eu acho que essa teoria faz muito sentido mesmo, e voce escreve muito bem

    http://warrantbrasil.blogspot.com/

    ResponderExcluir